Notícias

PROJETO LIGHT RJ

 A  DMS Engenharia fechou em outubro diretamente com a Light projeto de modernização da subestação Colégio no município do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

PROJETO COPPETEC-RJ

Obra em fase de finalização de usina de 104KWP com sistema de monitoramento

 

 

 

 

 

 

DMS NA SUBESTAÇÃO DE FURNAS NO RJ

A DMS esta trabalhando na Subestação de Furnas em  Jacarepagua-RJ na substituição de equipamentos nos pátios de 345 KV e 138 KV, substituição de chaves seccionadoras/disjuntores e equipamentos de proteções nas tensões de 345 KV e de 138 KV;

 

 

 

 

 

TROCA DE TRANSFORMADORES EM ERECHIM-RS

A DMS foi vencedora da licitação para troca dos transformadores 04 e 05 de 23 MVA de 138 KV  na Subestação da CEEE em Erechim, com fornecimento de painéis de controle  e automação dos referidos Trafos.

 ENERGIA FOTOVOLTAICA EM DOIS IRMÃOS

 

A DMS Engenharia Elétrica fechou mais uma licitação e ira montar a usina fotovoltaica da

prefeitura de dois irmãos

LEGISLATIVO E DMS ENGENHARIA ELÉTRICA ASSINAM CONTRATO PARA INSTALAÇÃO DE PLACAS DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

 

Em ato aberto ao público realizado no dia 25 de jullho, o presidente do Legislativo de Campo Bom, Victor Souza (PC do B) e o representante da empresa DMS Engenharia Elétrica Ltda, Alexander Pedroso Dal Molim, assinaram o contrato para a instalação de placas de geração de energia fotovoltaica que permitirão ao Legislativo gerar 100% da energia consumida na estrutura física da instituição. “Estamos fazendo história, já que seremos a primeira Câmara de Vereadores do país a gerar 100% da energia que consome”, comemorou Victor durante a assinatura do contrato.

 

O contrato assinado prevê que o prazo máximo para a execução dos serviços é de até 120 dias. “(O prazo) está totalmente adequado e acreditamos que talvez em 90 dias, caso não ocorram intercorrências, possamos entregar a obra”, pontuou Dal Molim. “Precisamos primeiro da aprovação do projeto junto a RGE Sul (concessionária de energia) e depois vamos para o canteiro de obras”, completou Alexander.

Victor destacou também que o engenheiro responsável pela elaboração do projeto irá acompanhar o trabalho realizado pela DMS Engenharia Elétrica. “Até a próxima segunda vamos nos reunir para acertar todos os detalhes e colocar este profissional a disposição da empresa, mas também para nos manter atualizados de todos os passos da obra”, explicou Victor.

 

A  obra foi concluída em outubro/18 cumprindo o prazo estabelecido

 ASSINADA ORDEM DE INÍCIO PARA INSTALAÇÃO DA USINA FOTOVOLTAICA NO CAFF

Com recursos do P&D, obra deve ser concluída em oito meses

 

O diretor de Planejamento e Projetos Especiais, Cesar Baumgratz, e o diretor da DMS Engenharia, Alexander Dal Molin, assinaram na manhã de ontem, 09, a ordem de início para a instalação dos 1680 painéis solares da usina fotovoltaica que será construída no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Capital. O investimento total nessa fase é de R$ 4,1 milhões, com recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Conforme a Lei Federal 9.991/2000, as concessionárias, permissionárias e autorizadas do setor de energia elétrica são obrigadas a aplicar anualmente um percentual de sua Receita Operacional Líquida (ROL) em P&D. O canteiro de obras deve começar a ser montado nesta quinta-feira, 12, e a conclusão está prevista para daqui a oito meses.

 

Novos projetos em fotovoltaico

 

A Dms fechou dois novos projetos em fotovoltaico – instalação de  UFV de 550 Kwp para projeto de P&D da CEEE no centro administrativo do estado do RS

E 104Kwp com a Fundação COPPETEC no Rio de Janeiro.

ISO 9001:2015 – Certificação

 

A DMS recebeu uma nova certificação IS0 9001, estando agora certificada com a norma mais atual em vigência, a ISO 9001 versão 2015.

Atuação no seguimento fotovoltaico:

 

A DMS após concluir suas atividades nas instalações provisórias do parque de Ituverava na Bahia, iniciou em 2017 a participação da Usina de Nova Olinda no Piaui uma usina de 254MWp sendo que a Dms é responsável da montagem de 62,4MWp até o momento, sendo esta Usina uma das 5 maiores do mundo.

Eletrocentros SANEPAR.

 

A Dms Engenharia que foi contratada em 2016 para a construção de 2 Eletrocentros para a Sanepar, o da EEB00 de 25,6m2 e a EEB01 de 60m2 (Ambos os eletrocentros com sistema de iluminação, detecção de incêndio e climatização automatizada), incluso dentro dos mesmos:

- 04 painéis 7,2 KV, para partida de motores de 1500CV em 6,9 KV,

- Painel de média de 34,5 KV de proteção de transformador;

- CCM com 2 partidas via Soft-Start de 600CV em 690 VCA,

- CCM com 04 partidas via inversor de 125 CV em 690 VCA;

- Painéis de automação de bombas e válvula para bombeamento de água;

- Painel de distribuição de 2500A em 690 VCA.

Entregou os mesmos e já encontram-se em operação plena.

 

 

Eletrocentro Fotovoltaico

 

A Dms Engenharia elétrica homologou recentemente o seu Eletrocentro Fotovoltaico, junto ao BNDES com possibilidade de fazer FINAME para este produto:

Nosso Eletrocentro compreende em estrutura em Container ou Skid, com transformadores para uso fotovoltaico, Inversores, Painéis de Baixa Tensão e Painéis de  Média Tensão, pronto para conexão no sistema elétrico.

ENGENHARIA ELÉTRICA

51 3451.0151

comercial@dmseng.com.br

Rua Men de Sá, 305 - Sapucaia do Sul/RS