Notícias

DMS NA SUBSTAÇÃO DE FURNAS NO RJ

A DMS esta trabalhando na Subestação de Furnas em  Jacarepagua-RJ na substituição de equipamentos nos pátios de 345 KV e 138 KV, substituição de chaves seccionadoras/disjuntores e equipamentos de proteções nas tensões de 345 KV e de 138 KV;

 

 

 

 

 

TROCA DE TRANSFORMADORES EM ERECHIM-RS

A DMS foi vencedora da licitação para troca dos transformadores 04 e 05 de 23 MVA de 138 KV  na Subestação da CEEE em Erechim, com fornecimento de painéis de controle  e automação dos referidos Trafos.

 ENERGIA FOTOVOLTAICA EM DOIS IRMÃOS

 

A DMS Engenharia Elétrica fechou mais uma licitação e ira montar a usina fotovoltaica da prefeitura de dois irmãos

LEGISLATIVO E DMS ENGENHARIA ELÉTRICA ASSINAM CONTRATO PARA INSTALAÇÃO DE PLACAS DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

 

Em ato aberto ao público realizado no dia 25 de jullho, o presidente do Legislativo de Campo Bom, Victor Souza (PC do B) e o representante da empresa DMS Engenharia Elétrica Ltda, Alexander Pedroso Dal Molim, assinaram o contrato para a instalação de placas de geração de energia fotovoltaica que permitirão ao Legislativo gerar 100% da energia consumida na estrutura física da instituição. “Estamos fazendo história, já que seremos a primeira Câmara de Vereadores do país a gerar 100% da energia que consome”, comemorou Victor durante a assinatura do contrato.

Placas devem começar a captar energia em no máximo quatro meses

O contrato assinado na tarde de hoje prevê ainda que o prazo máximo para a execução dos serviços é de até 120 dias. “(O prazo) está totalmente adequado e acreditamos que talvez em 90 dias, caso não ocorram intercorrências, possamos entregar a obra”, pontuou Dal Molim. “Precisamos primeiro da aprovação do projeto junto a RGE Sul (concessionária de energia) e depois vamos para o canteiro de obras”, completou Alexander.

Victor destacou também que o engenheiro responsável pela elaboração do projeto irá acompanhar o trabalho realizado pela DMS Engenharia Elétrica. “Até a próxima segunda vamos nos reunir para acertar todos os detalhes e colocar este profissional a disposição da empresa, mas também para nos manter atualizados de todos os passos da obra”, explicou Victor.

 ASSINADA ORDEM DE INÍCIO PARA INSTALAÇÃO DA USINA FOTOVOLTAICA NO CAFF

Com recursos do P&D, obra deve ser concluída em oito meses

 

O diretor de Planejamento e Projetos Especiais, Cesar Baumgratz, e o diretor da DMS Engenharia, Alexander Dal Molin, assinaram na manhã de ontem, 09, a ordem de início para a instalação dos 1680 painéis solares da usina fotovoltaica que será construída no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Capital. O investimento total nessa fase é de R$ 4,1 milhões, com recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Conforme a Lei Federal 9.991/2000, as concessionárias, permissionárias e autorizadas do setor de energia elétrica são obrigadas a aplicar anualmente um percentual de sua Receita Operacional Líquida (ROL) em P&D. O canteiro de obras deve começar a ser montado nesta quinta-feira, 12, e a conclusão está prevista para daqui a oito meses.

 

Novos projetos em fotovoltaico

 

A Dms fechou dois novos projetos em fotovoltaico – instalação de  UFV de 550 Kwp para projeto de P&D da CEEE no centro administrativo do estado do RS

E 104Kwp com a Fundação COPPETEC no Rio de Janeiro.

ISO 9001:2015 – Certificação

 

A DMS recebeu uma nova certificação IS0 9001, estando agora certificada com a norma mais atual em vigência, a ISO 9001 versão 2015.

Atuação no seguimento fotovoltaico:

 

A DMS após concluir suas atividades nas instalações provisórias do parque de Ituverava na Bahia, iniciou em 2017 a participação da Usina de Nova Olinda no Piaui uma usina de 254MWp sendo que a Dms é responsável da montagem de 62,4MWp até o momento, sendo esta Usina uma das 5 maiores do mundo.

Eletrocentros SANEPAR.

 

A Dms Engenharia que foi contratada em 2016 para a construção de 2 Eletrocentros para a Sanepar, o da EEB00 de 25,6m2 e a EEB01 de 60m2 (Ambos os eletrocentros com sistema de iluminação, detecção de incêndio e climatização automatizada), incluso dentro dos mesmos:

- 04 painéis 7,2 KV, para partida de motores de 1500CV em 6,9 KV,

- Painel de média de 34,5 KV de proteção de transformador;

- CCM com 2 partidas via Soft-Start de 600CV em 690 VCA,

- CCM com 04 partidas via inversor de 125 CV em 690 VCA;

- Painéis de automação de bombas e válvula para bombeamento de água;

- Painel de distribuição de 2500A em 690 VCA.

Entregou os mesmos e já encontram-se em operação plena.

 

 

Eletrocentro Fotovoltaico

 

A Dms Engenharia elétrica homologou recentemente o seu Eletrocentro Fotovoltaico, junto ao BNDES com possibilidade de fazer FINAME para este produto:

Nosso Eletrocentro compreende em estrutura em Container ou Skid, com transformadores para uso fotovoltaico, Inversores, Painéis de Baixa Tensão e Painéis de  Média Tensão, pronto para conexão no sistema elétrico.

ENGENHARIA ELÉTRICA

51 3451.0151

comercial@dmseng.com.br

Rua Men de Sá, 305 - Sapucaia do Sul/RS